2008/12/02
Dicas que vc nunca verá na capricho
Fume um antes de se exercitar, isto tornará a atividade menos tediosa.
2008/10/29
Curta Rechenmaschine
Estou usando o linux há dois meses, como não tem jogos que antes ocupavam boa parte do meu tempo, tenho utilizado o tempo livre oara outras coisas inúteis. Uma destas coisas é testar add-ons do firefox e serviços google. Testando um add-on chamado Read it later, que te permite salvar endereços de páginas para ler depois, com a possibilidade de compartilhar esta lista de páginas a serem lidas entre diversos computadores.
O Read it later possui também integração com o google reader. Este serviço permite gerenciar RSS de diversas fontes e se manter atualizado de blogs, sites de noticias e outros como se vc gerenciasse uma conta de email.
Um dos blogs que acesso, chamado Dark Roasted Blend trouxe informações sobre uma calculadora mecânica portátil desenvolvida na Alemanha durante a guerra (provavelmente em um campo de concentração), que vcs podem ver no vídeo.
A calculadora faz as 4 operações básicas, incluindo números com vírgula. Quem ficou confuso com o vídeo pode acessar o manual em alemão e um simulador.
O Read it later possui também integração com o google reader. Este serviço permite gerenciar RSS de diversas fontes e se manter atualizado de blogs, sites de noticias e outros como se vc gerenciasse uma conta de email.
Um dos blogs que acesso, chamado Dark Roasted Blend trouxe informações sobre uma calculadora mecânica portátil desenvolvida na Alemanha durante a guerra (provavelmente em um campo de concentração), que vcs podem ver no vídeo.
A calculadora faz as 4 operações básicas, incluindo números com vírgula. Quem ficou confuso com o vídeo pode acessar o manual em alemão e um simulador.
Candidatos a ignobel?
Lembrando um episodio de south park em q os moradores da cidade estariam sofrendo combustão espontânea por estarem segurando os gases, foi publica na Science um estudo que indica que o sulfeto de hidrogenio, presente nas flatulências, é um bom regulador da pressão sangüinea.
Para continuar o combo, pesquisadores suecos descobriram que o consumo de café pode prejudicar o desenvolvimento dos seios, muito triste.
Para continuar o combo, pesquisadores suecos descobriram que o consumo de café pode prejudicar o desenvolvimento dos seios, muito triste.
Marcadores:
mundo bizarro
2008/10/15
Criacionismo científico
Não sei o que é, o nome é até mesmo paradoxal, mas está causando discórdia. Nesta quinta feira provavelmente será realizada uma palestra na USP-São Carlos sobre o tema, mas tem um pessoal que já está tentando boicotá-la. Talvez ao invés de boicotar fosse mais interessante que os que escreveram a carta estivessem presentes na palestra para gerar um debate. De qualquer maneira a reproduzo na íntegra.
São Carlos, 14 de outubro de 2008
Ao Instituto de Física de São Carlos (IFSC),
Na pessoa de seu Diretor, Prof. Dr. Glaucius Oliva e do Chefe do Depto. de Física e Informática, Prof. Dr. Richard Garratt
Prezados Senhores,
Tomamos conhecimento de que o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) promoverá a palestra intitulada: “O Universo – Teorias sobre a origem - Criacionismo Científico”, ministrada pelo M.Sc. Adauto Lourenço. O evento está marcado para acontecer na próxima quinta-feira, dia 16/10 (às 19:00 horas), no auditório Sérgio Mascarenhas do IFSC (Universidade de São Paulo).
Há três semanas, o grupo PET-Química da Universidade Federal de São Carlos tentou realizar uma palestra com o título: “A Vida e o universo: um grande acidente ou design inteligente?”, que seria ministrada pelo Prof. Dr. Marcos N. Eberlin (Universidade Estadual de Campinas). Felizmente, tal promoção da idéia do “Design Inteligente” – um dogma religioso – foi em tempo rechaçada por alunos, professores e pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, que corretamente cancelou a palestra. A mesma palestra (com o mesmo título e proposta) havia sido cancelada também na Unicamp por decisão do Coordenador Geral da 60ª Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
O aprendizado mais doloroso decorre de erros próprios. Em junho de 2007, foi permitida na Universidade Federal de São Carlos a promoção da série de palestras que visavam a “discutir” o Evolucionismo e o Criacionismo. Tal atitude foi fortemente repreendida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e, infelizmente, parece não ter surtido o efeito esperado para todas as universidades públicas.
Para esclarecimento, o Criacionismo ou “Design Inteligente” é uma doutrina mascarada cujos defensores dão uma roupagem supostamente científica a essas crenças para propagá-las dentro de universidades e escolas. Pretende concluir a existência de deus e da criação a partir da impossibilidade da ciência atual de explicar todos os fenômenos naturais e distorce descaradamente conhecimentos há muito consolidados. Tentativas como esta são um retrocesso a um passado distante, onde o homem atribuía fenômenos físicos naturais, como uma tempestade ou um eclipse, a um castigo divino e não a fenômenos físicos hoje elucidados.
O “Design Inteligente”, ou “Criacionismo Científico”, é reconhecidamente uma forma de criacionismo cristão. Nos Estados Unidos da América, essa questão foi a tribunal por mais de uma vez devido à insistência dos seus defensores em implementar as idéias do “Design Inteligente” em salas de aula. Em 2005, o julgamento (Tammy Kitzmiller, et al. v. Dover Area School District, et al., Case No. 04cv2688) mais importante sobre a questão terminou com a decisão do juiz John E. Jones III que declarou o “Design Inteligente” como mais uma forma de criacionismo religioso, e sua inclusão na escola pública em questão foi proibida por ferir o princípio de separação entre Igreja e Estado (protegido pela Constituição estadunidense e também pela brasileira). No mês passado, na Inglaterra, o reverendo Michael Reiss sugeriu que a teoria de evolução por seleção natural deveria ceder ao criacionismo parte de seu espaço no currículo escolar. A esse pronunciamento, que Reiss se afirma vítima de má interpretação, seguiu-se uma forte oposição e terminou com a demissão do reverendo do cargo de diretor de educação da Royal Society, a mais prestigiada associação científica da Inglaterra.
Confiamos na missão e dever de todas as universidades públicas deste país, incluindo a Universidade de São Paulo, em promover o conhecimento. Não podemos aceitar que ideais religiosos de qualquer vertente sejam apresentados a nossa comunidade como alternativa ao pensamento racional, crítico e científico. Esse tipo de evento, que visa a promover uma ideologia religiosa disfarçada de ciência alcança a inconstitucionalidade, segundo a Constituição Federal do Brasil (CF/88 - Art. 19). O Brasil é um país laico, e assim, nenhuma crença ou religião pode exercer pressão ideológica junto aos cidadãos livres, nem imprimir sua presença em órgãos e espaços públicos (que é o caso da USP). Caso a supracitada palestra ocorra, o Instituto de Física de São Carlos (com a conivência da USP) estará infringindo a lei ao fazer uso de recursos públicos para a promoção e divulgação de um pensamento dogmático baseado na religião cristã – por meio do oxímoro “Criacionismo Científico” – como suposta alternativa ao método científico universalmente aceito pela comunidade acadêmica mundial.
Ressaltamos que não se trata de uma restrição à liberdade de expressão, mas é imperativo respeitar a missão desta e de toda a universidade: a busca do saber e a propagação do pensamento crítico e racional e não a divulgação de ideologias religiosas como contraponto ao pensamento científico e racional. Para esse tipo de prática existem outros locais apropriados. Além disso, é missão vital de uma democracia a proteção das minorias religiosas, que não devem sofrer discriminação ou desconforto pela promoção de alguma religião majoritária dentro de espaços públicos.
Entendemos, e estamos certos que os senhores compartilham de nossa opinião, de que a defesa do ensino laico e do conhecimento científico é uma questão fundamental da sociedade moderna. Para quem está absolutamente à margem do conhecimento científico, como estão os criacionistas, o prestígio de falar em universidades de renome tem sido utilizado como moeda de reconhecimento de mérito. Isto é absolutamente preocupante, uma vez que dá-se um verniz de respeitabilitade e faz crer que na universidade ainda se discutem idéias retrógradas que já foram rechaçadas há pelo menos 150 anos. Pelas razões acima, consideramos que a palestra “Criacionismo Científico” deva ser cancelada, outrossim, sentir-nos-emos na obrigação de relatar o uso indevido de recursos públicos junto a autoridades competentes. No entanto, reconhecendo a autonomia deste prestigioso instituto e, conhecendo vosso prestígio e compromisso científico já historicamente consagrados, estamos certos que esta palestra esteja ocorrendo à vossa revelia e que os senhores farão o necessário para que vosso nome não fique indelevelmente associado a palestras como esta.
Sem mais para o momento, subscrevemo-nos.
Atenciosamente,
Bruno Sauce Silva – mestrando no Departamento de Genética (Ufscar)
Cíntia Camila S. Angelieri - mestranda no Centro de Recursos Hídricos e Ecologia Aplicada (USP)
Fábio Toshiro Taquicava Hanashiro – mestrando no Departamento de Hidrobiologia (Ufscar)
Felipe Bannwart Perina - Especialista de Sistemas
Marcus Vinicius Cianciaruso – doutorando no Departamento de Botânica (Ufscar)
Marco Antônio Portugal Luttembarck Batalha – professor do Departamento de Botânica (Ufscar)
Priscila de Paula Loiola – mestranda no Departamento de Botânica (Ufscar)
Vinícius de Lima Dantas – mestrando no Departamento de Botânica (Ufscar)
Reinaldo Otávio Alvarenga Alves de Brito – professor do Departamento de Genética (Ufscar)
São Carlos, 14 de outubro de 2008
Ao Instituto de Física de São Carlos (IFSC),
Na pessoa de seu Diretor, Prof. Dr. Glaucius Oliva e do Chefe do Depto. de Física e Informática, Prof. Dr. Richard Garratt
Prezados Senhores,
Tomamos conhecimento de que o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) promoverá a palestra intitulada: “O Universo – Teorias sobre a origem - Criacionismo Científico”, ministrada pelo M.Sc. Adauto Lourenço. O evento está marcado para acontecer na próxima quinta-feira, dia 16/10 (às 19:00 horas), no auditório Sérgio Mascarenhas do IFSC (Universidade de São Paulo).
Há três semanas, o grupo PET-Química da Universidade Federal de São Carlos tentou realizar uma palestra com o título: “A Vida e o universo: um grande acidente ou design inteligente?”, que seria ministrada pelo Prof. Dr. Marcos N. Eberlin (Universidade Estadual de Campinas). Felizmente, tal promoção da idéia do “Design Inteligente” – um dogma religioso – foi em tempo rechaçada por alunos, professores e pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, que corretamente cancelou a palestra. A mesma palestra (com o mesmo título e proposta) havia sido cancelada também na Unicamp por decisão do Coordenador Geral da 60ª Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
O aprendizado mais doloroso decorre de erros próprios. Em junho de 2007, foi permitida na Universidade Federal de São Carlos a promoção da série de palestras que visavam a “discutir” o Evolucionismo e o Criacionismo. Tal atitude foi fortemente repreendida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e, infelizmente, parece não ter surtido o efeito esperado para todas as universidades públicas.
Para esclarecimento, o Criacionismo ou “Design Inteligente” é uma doutrina mascarada cujos defensores dão uma roupagem supostamente científica a essas crenças para propagá-las dentro de universidades e escolas. Pretende concluir a existência de deus e da criação a partir da impossibilidade da ciência atual de explicar todos os fenômenos naturais e distorce descaradamente conhecimentos há muito consolidados. Tentativas como esta são um retrocesso a um passado distante, onde o homem atribuía fenômenos físicos naturais, como uma tempestade ou um eclipse, a um castigo divino e não a fenômenos físicos hoje elucidados.
O “Design Inteligente”, ou “Criacionismo Científico”, é reconhecidamente uma forma de criacionismo cristão. Nos Estados Unidos da América, essa questão foi a tribunal por mais de uma vez devido à insistência dos seus defensores em implementar as idéias do “Design Inteligente” em salas de aula. Em 2005, o julgamento (Tammy Kitzmiller, et al. v. Dover Area School District, et al., Case No. 04cv2688) mais importante sobre a questão terminou com a decisão do juiz John E. Jones III que declarou o “Design Inteligente” como mais uma forma de criacionismo religioso, e sua inclusão na escola pública em questão foi proibida por ferir o princípio de separação entre Igreja e Estado (protegido pela Constituição estadunidense e também pela brasileira). No mês passado, na Inglaterra, o reverendo Michael Reiss sugeriu que a teoria de evolução por seleção natural deveria ceder ao criacionismo parte de seu espaço no currículo escolar. A esse pronunciamento, que Reiss se afirma vítima de má interpretação, seguiu-se uma forte oposição e terminou com a demissão do reverendo do cargo de diretor de educação da Royal Society, a mais prestigiada associação científica da Inglaterra.
Confiamos na missão e dever de todas as universidades públicas deste país, incluindo a Universidade de São Paulo, em promover o conhecimento. Não podemos aceitar que ideais religiosos de qualquer vertente sejam apresentados a nossa comunidade como alternativa ao pensamento racional, crítico e científico. Esse tipo de evento, que visa a promover uma ideologia religiosa disfarçada de ciência alcança a inconstitucionalidade, segundo a Constituição Federal do Brasil (CF/88 - Art. 19). O Brasil é um país laico, e assim, nenhuma crença ou religião pode exercer pressão ideológica junto aos cidadãos livres, nem imprimir sua presença em órgãos e espaços públicos (que é o caso da USP). Caso a supracitada palestra ocorra, o Instituto de Física de São Carlos (com a conivência da USP) estará infringindo a lei ao fazer uso de recursos públicos para a promoção e divulgação de um pensamento dogmático baseado na religião cristã – por meio do oxímoro “Criacionismo Científico” – como suposta alternativa ao método científico universalmente aceito pela comunidade acadêmica mundial.
Ressaltamos que não se trata de uma restrição à liberdade de expressão, mas é imperativo respeitar a missão desta e de toda a universidade: a busca do saber e a propagação do pensamento crítico e racional e não a divulgação de ideologias religiosas como contraponto ao pensamento científico e racional. Para esse tipo de prática existem outros locais apropriados. Além disso, é missão vital de uma democracia a proteção das minorias religiosas, que não devem sofrer discriminação ou desconforto pela promoção de alguma religião majoritária dentro de espaços públicos.
Entendemos, e estamos certos que os senhores compartilham de nossa opinião, de que a defesa do ensino laico e do conhecimento científico é uma questão fundamental da sociedade moderna. Para quem está absolutamente à margem do conhecimento científico, como estão os criacionistas, o prestígio de falar em universidades de renome tem sido utilizado como moeda de reconhecimento de mérito. Isto é absolutamente preocupante, uma vez que dá-se um verniz de respeitabilitade e faz crer que na universidade ainda se discutem idéias retrógradas que já foram rechaçadas há pelo menos 150 anos. Pelas razões acima, consideramos que a palestra “Criacionismo Científico” deva ser cancelada, outrossim, sentir-nos-emos na obrigação de relatar o uso indevido de recursos públicos junto a autoridades competentes. No entanto, reconhecendo a autonomia deste prestigioso instituto e, conhecendo vosso prestígio e compromisso científico já historicamente consagrados, estamos certos que esta palestra esteja ocorrendo à vossa revelia e que os senhores farão o necessário para que vosso nome não fique indelevelmente associado a palestras como esta.
Sem mais para o momento, subscrevemo-nos.
Atenciosamente,
Bruno Sauce Silva – mestrando no Departamento de Genética (Ufscar)
Cíntia Camila S. Angelieri - mestranda no Centro de Recursos Hídricos e Ecologia Aplicada (USP)
Fábio Toshiro Taquicava Hanashiro – mestrando no Departamento de Hidrobiologia (Ufscar)
Felipe Bannwart Perina - Especialista de Sistemas
Marcus Vinicius Cianciaruso – doutorando no Departamento de Botânica (Ufscar)
Marco Antônio Portugal Luttembarck Batalha – professor do Departamento de Botânica (Ufscar)
Priscila de Paula Loiola – mestranda no Departamento de Botânica (Ufscar)
Vinícius de Lima Dantas – mestrando no Departamento de Botânica (Ufscar)
Reinaldo Otávio Alvarenga Alves de Brito – professor do Departamento de Genética (Ufscar)
2008/10/05
2008/09/19
1984
The Big Picture, um blog de fotojornalismo que recomendo, fez um post de fotos da Coréia do Norte e os jogos que ocorreram por lá para celebrar seus 65 anos. Impressionante a semelhança com 1984.
2008/08/31
Depois de um tempo longe...
Fiquei muito tempo sem atualizar, na verdade estava sem tempo até de fazer outras coisas, menos pensar. E muito tempo pensando sem postar me fez chegar à algumas (in)conclusões.
Se um ser humano consome cerca de 1 kg de grãos por dia para se alimentar, usando então um fator de segurança de 2, pode-se considerar então que um ser humano consome cerca de 2 kg de grãos por dia. Pesquisando produtividade de grãos por área de terra irrigada têm-se que arroz produz cerca de 5,2 metros cúbicos de grãos a cada 10000 metros quadrados de área plantada, soja produz cerca de 3 metros cúbicos por 10000 metros quadrados e milho produz cerca de 14. Se considerarmos que estes grãos contém densidade específica de 1,5 e uma média de 7 metros cúbicos de grãos a cada 10000 metros quadrados de área plantada têm-se que a produção média de grãos em uma área de um quarteirão é de pouco mais que 10 toneladas por ano, o suficiente para alimentar 13 pessoas. A área agriculturável do Brasil é de 300 milhões de quarteirões, suficiente para se alimentar cerca de 4 bilhões de pessoas, 75 % da população global.
Depois ainda perguntam pra que serve reforma agrária.
Se um ser humano consome cerca de 1 kg de grãos por dia para se alimentar, usando então um fator de segurança de 2, pode-se considerar então que um ser humano consome cerca de 2 kg de grãos por dia. Pesquisando produtividade de grãos por área de terra irrigada têm-se que arroz produz cerca de 5,2 metros cúbicos de grãos a cada 10000 metros quadrados de área plantada, soja produz cerca de 3 metros cúbicos por 10000 metros quadrados e milho produz cerca de 14. Se considerarmos que estes grãos contém densidade específica de 1,5 e uma média de 7 metros cúbicos de grãos a cada 10000 metros quadrados de área plantada têm-se que a produção média de grãos em uma área de um quarteirão é de pouco mais que 10 toneladas por ano, o suficiente para alimentar 13 pessoas. A área agriculturável do Brasil é de 300 milhões de quarteirões, suficiente para se alimentar cerca de 4 bilhões de pessoas, 75 % da população global.
Depois ainda perguntam pra que serve reforma agrária.
2008/08/11
Meios de transporte do mundo
Infografico interessante de meios de transporte utilizados no mundo, clicando na imagem ela fica maior.
2008/07/24
Excelente noticia
A International Music Score Library Project está de volta ao ar. Este projeto consiste em fazer um site tipo wiki com partituras de músicas que são domínio público. Devido a problemas legais, o tempo para uma música se tornar domínio público é diferente dependendo do país, o idealizador do projeto tirou o site do ar, mas se manteve a disposição para quem quisesse continuar com o projeto. Quase um ano depois, alguém aceitou a proposta e temos novamente essa excelente fonte de partituras. Por este motivo e outros é um absurdo o tempo que leva para propriedades intelectuais se tornarem domínio público depois da morte do idealizador.
2008/06/20
Scribd
Scribd é um site gratuíto que permite o compartilhamento de documentos de texto. Contém textos de diversos assuntos, desde Don Quixote em espanhol, passando por A metamorfose em alemão e é claro como não pode faltar em qualquer site de compartilhamento de informações a partitura da música do Mario Bros para flauta.
PS: o site tb possui documentos do projeto gutenberg.
PS: o site tb possui documentos do projeto gutenberg.
Marcadores:
(in)utilidades
2008/06/16
Carro movido a água
A Genepax, empresa japonesa de energia, ao quebrar a primeira lei da termodinâmica (aquela da conservação de energia) solucionou dois problemas: a emissão de gases de efeito estufa devido ao uso de combustíveis fósseis e a monotonia na área da física teórica.
A Genepax, e seu fundador Kiyoshi Hirasawa, dizem ter desenvolvido um dispositivo que gera hidrogênio a partir de uma reação com água, utilizando-o em seguida em uma célula a combustível, gerando como subprodutos água e energia. É possível gerar hidrogênio a partir da reação da água com certos metais (sódio por ex.) ou hidretos metálicos, mas estes são consumidos na reação, então o combustível no caso não seria somente água. A não ser que eles tenham descoberto um método revolucionário, como por exemplo magia, este é um dos hoax mais bem aplicados da história.
A Genepax, e seu fundador Kiyoshi Hirasawa, dizem ter desenvolvido um dispositivo que gera hidrogênio a partir de uma reação com água, utilizando-o em seguida em uma célula a combustível, gerando como subprodutos água e energia. É possível gerar hidrogênio a partir da reação da água com certos metais (sódio por ex.) ou hidretos metálicos, mas estes são consumidos na reação, então o combustível no caso não seria somente água. A não ser que eles tenham descoberto um método revolucionário, como por exemplo magia, este é um dos hoax mais bem aplicados da história.
Marcadores:
meio ambiente,
scifi
2008/06/11
Descobri a religiao certa
E adianto logo para vocês, é o rastafari. Recebi a iluminação hoje antes do jantar, quando eu e um amigo faziamos um ritual a Jah. Diante da adoração deste Deus perdemos noção do tempo e nos dirigimos correndo para ainda pegarmos o refeitório da universidade aberto. Poucos passos antes de chegar vimos a porta fechada, mas alguma força superior encheu nossos corações de esperança. Batemos à porta e fomos atendidos.
A mulher nos deixou entrar, mas ainda havia um problema, meu amigo não tinha tíquete e a banquinha já estava fechada. Com um sorriso no rosto a recepcionista o deixou que pagasse sua refeição no próximo dia. Fomos recebidos com alegria e nossas bandejas foram cheias de mistura mostrando toda a bondade deste Deus com seus seguidores.
Tem só o problema, acho que aquele cabelo não fica bem em mim, será que existem os rastafáris ortodoxos?
A mulher nos deixou entrar, mas ainda havia um problema, meu amigo não tinha tíquete e a banquinha já estava fechada. Com um sorriso no rosto a recepcionista o deixou que pagasse sua refeição no próximo dia. Fomos recebidos com alegria e nossas bandejas foram cheias de mistura mostrando toda a bondade deste Deus com seus seguidores.
Tem só o problema, acho que aquele cabelo não fica bem em mim, será que existem os rastafáris ortodoxos?
Marcadores:
mundo bizarro
2008/06/09
Um pequeno passo na ética medicinal...
... um grande passo em direção ao estado laico.
O bom senso venceu e a pesquisa com células tronco foi liberada no Brasil. A disputa foi acirrada sendo até mesmo proposto a criação de uma agência reguladora do setor, o que aumentaria a burocracia, dificultando o avanço de estudos na área. Depois de muita discussão e protestos de conservadores foi aprovada pelo estado a pesquisa de uma das técnicas mais promissoras para a cura de doenças degenerativas, mas a parte mais cabeluda ainda há por vir tendo em vista todo o potencial das terapias genéticas.
Imaginem que em um futuro próximo seja possível (se já não é) identificar em um embrião a propensão de nascer com certas deficiências e com a terapia genética tal probabilidade fosse eliminada. Afinal, qual o mal de se evitar a cegueira ou a surdez de um indivíduo? A associação de surdos da Inglaterra já está se posicionando pelo direito de ser surdo. Pensando bem, os últimos sucessos musicais me deixam favorável a este direito.
O bom senso venceu e a pesquisa com células tronco foi liberada no Brasil. A disputa foi acirrada sendo até mesmo proposto a criação de uma agência reguladora do setor, o que aumentaria a burocracia, dificultando o avanço de estudos na área. Depois de muita discussão e protestos de conservadores foi aprovada pelo estado a pesquisa de uma das técnicas mais promissoras para a cura de doenças degenerativas, mas a parte mais cabeluda ainda há por vir tendo em vista todo o potencial das terapias genéticas.
Imaginem que em um futuro próximo seja possível (se já não é) identificar em um embrião a propensão de nascer com certas deficiências e com a terapia genética tal probabilidade fosse eliminada. Afinal, qual o mal de se evitar a cegueira ou a surdez de um indivíduo? A associação de surdos da Inglaterra já está se posicionando pelo direito de ser surdo. Pensando bem, os últimos sucessos musicais me deixam favorável a este direito.
Marcadores:
mundo bizarro
2008/05/30
Firenes
Se lhe faltam motivos para usar o firefox ai vai um argumento forte, foi desenvolvido um emulador de nes para firefox, ideal para matar horas no trabalho. Tudo que precisa fazer é instalar o add-on e escolhar o jogo, não é necessário baixar rom´s.
Marcadores:
(in)utilidades
2008/05/28
O dia que me senti mais macho
Depois da terceira vez da semana que alaga a cozinha, entro na loja de ferragens e digo:
- Quero um tubo de saída da máquina de lavar e uma 'braçadeira.
- Você têm o que? Máquina de lavar ou tanquinho?
- Máquina de lavar.
- Então você não precisa de 'braçadeira.
- Preciso sim, senão a mangueira solta quando a máquina vibra. Quanto é?
- R$ 5.
Sai da loja, chegando em casa tirei a calça e coloquei o short do pijama e lá fui eu arrumar a tal da mangueira. Desliguei a máquina da tomada, retirei a mangueira de entrada d'água e tombei a máquina para ver como estavam as coisas. Para facilitar o conserto deixei a máquina de ponta-cabeça e ouvi um cablan. Fingindo que nada havia ocorrido, tombei a máquina de lado e fui retirar o parafuso. - A maldita chave de fenda é muito pequena, cade a maior? E pouco tempo depois estava eu portando a chave apropriada.
Passei a mão por baixo da máquina, forcei o parafuso e este deslizou facilmente. Já contando vitória percebi que estava forçando o parafuso errado, e o correto era aquele-um-mais-pra-frente-lá totalmente coberto de ferrugem. Enquanto ria da minha idiotice, apertei novamente a 'braçadeira até onde a força me permitiu, me virei ao parafuso enferrujado, posicionei a chave e tentei soltá-lo. Percebendo que a ação seria inútil e já me imaginando chamando o técnico para trocar a mangueira e algumas peças do motor que pifaram no cablan, comecei a imaginar como soltar aquela parte. Cortar a borracha seria complicado demais e talvez inefetivo. Não tenho nenhuma chave maior e nenhuma parafusadeira automática. Foi quando me virei ao armário de coisas e vi a segunda soluções de todos os problemas, depois da cerveja- desingripante.
Não hesitei, montei o canudo para aplicar em pequenas áreas e borrifei no parafuso que até então estava imbatível. Posicionei a chave e forcei. O cheiro do desingripante me trazia a força de mil tigres. A chave começava a entortar quando o parafuso demonstrou seu primeiro sinal de fraqueza. Inspirei fundo para sentir o poder do desingripante chegando aos meus músculos. Virei a chave com firmeza e o parafuso girou, jogando a toalha, desistindo da briga. Já com o parafuso praticamente fora de ação, terminei de abrir a 'braçadeira retirando o pedaço de mangueira cortado que estava preso lá. Inseri a mangueira nova, encaixando-a com a 'braçadeira que eu tinha convencido o cara da loja de ferragens que seria necessária.
Agora com uma pelagem mais densa que lã de aço espalhada pelo corpo, três tons mais graves na voz e com a sensação de dever cumprido, ouço boa música e tomo masculamente um chá enquanto minha roupa é lavada (sem amaciante, mas vou comprar logo).
----------------
Now playing: Nina Simone - Love Me Or Leave Me
via FoxyTunes
- Quero um tubo de saída da máquina de lavar e uma 'braçadeira.
- Você têm o que? Máquina de lavar ou tanquinho?
- Máquina de lavar.
- Então você não precisa de 'braçadeira.
- Preciso sim, senão a mangueira solta quando a máquina vibra. Quanto é?
- R$ 5.
Sai da loja, chegando em casa tirei a calça e coloquei o short do pijama e lá fui eu arrumar a tal da mangueira. Desliguei a máquina da tomada, retirei a mangueira de entrada d'água e tombei a máquina para ver como estavam as coisas. Para facilitar o conserto deixei a máquina de ponta-cabeça e ouvi um cablan. Fingindo que nada havia ocorrido, tombei a máquina de lado e fui retirar o parafuso. - A maldita chave de fenda é muito pequena, cade a maior? E pouco tempo depois estava eu portando a chave apropriada.
Passei a mão por baixo da máquina, forcei o parafuso e este deslizou facilmente. Já contando vitória percebi que estava forçando o parafuso errado, e o correto era aquele-um-mais-pra-frente-lá totalmente coberto de ferrugem. Enquanto ria da minha idiotice, apertei novamente a 'braçadeira até onde a força me permitiu, me virei ao parafuso enferrujado, posicionei a chave e tentei soltá-lo. Percebendo que a ação seria inútil e já me imaginando chamando o técnico para trocar a mangueira e algumas peças do motor que pifaram no cablan, comecei a imaginar como soltar aquela parte. Cortar a borracha seria complicado demais e talvez inefetivo. Não tenho nenhuma chave maior e nenhuma parafusadeira automática. Foi quando me virei ao armário de coisas e vi a segunda soluções de todos os problemas, depois da cerveja- desingripante.
Não hesitei, montei o canudo para aplicar em pequenas áreas e borrifei no parafuso que até então estava imbatível. Posicionei a chave e forcei. O cheiro do desingripante me trazia a força de mil tigres. A chave começava a entortar quando o parafuso demonstrou seu primeiro sinal de fraqueza. Inspirei fundo para sentir o poder do desingripante chegando aos meus músculos. Virei a chave com firmeza e o parafuso girou, jogando a toalha, desistindo da briga. Já com o parafuso praticamente fora de ação, terminei de abrir a 'braçadeira retirando o pedaço de mangueira cortado que estava preso lá. Inseri a mangueira nova, encaixando-a com a 'braçadeira que eu tinha convencido o cara da loja de ferragens que seria necessária.
Agora com uma pelagem mais densa que lã de aço espalhada pelo corpo, três tons mais graves na voz e com a sensação de dever cumprido, ouço boa música e tomo masculamente um chá enquanto minha roupa é lavada (sem amaciante, mas vou comprar logo).
----------------
Now playing: Nina Simone - Love Me Or Leave Me
via FoxyTunes
Marcadores:
mundo bizarro
2008/05/27
Minorias e suas reivindicações
Sou a favor das políticas de ações afirmativas e dos estudos feitos em relação às minorias, mas o grande problema são os grupos que as estudam. Estes agem como se todos, estudiosos da área ou não, devessem saber os termos "politicamente corretos" para poderem discutir o assunto e não correrem o risco de serem considerados preconceituosos. Esta atitude só leva a aumentar o tabu já existente nestas questões, além de rotular um leigo que fez uma afirmação inocente utilisando termos "errados".
Para finalizar, em um bar estavam um judeu, um japones, um negro, um portugues e um papagaio bebados, quando chegou um gaucho e disse:
Quero uma coca light...
Para finalizar, em um bar estavam um judeu, um japones, um negro, um portugues e um papagaio bebados, quando chegou um gaucho e disse:
Quero uma coca light...
Marcadores:
(in)utilidades
2008/05/08
Design inteligente de cu é rola
Desde que ouvi falar deste conceito o considero pseudociência, algo que considere como explicação mais provável para uma teoria a existência de uma força superior que fez com que o evento ocorresse não poderia ser levado a sério. Ao conhecer pessoas que respeito a opinião considerar essa teoria válida resolvi conhecer um pouco mais o assunto para que possa ter uma opinião melhor a respeito. Não fui tão a fundo quanto poderia, lendo apenas alguns artigos na wikipedia, mas logo me deparei com um dos conceitos fundamentais desta teoria: a complexidade irredutível.
Complexidade irredutível é basicamente a existência de mecanismos complexos formados por partes relativamente simples que precisariam ter aquela configuração para que o mecanismo funcione corretamente. Um exemplo seria uma ratoeira, onde se qualquer parte é retirada de seu conjunto e colocada de outra maneira, o mecanismo deixa de funcionar; sendo assim seria praticamente impossível a formação de mecanismos complexos meramente ao acaso. Quem influenciou essa idéia, sem ter dado este nome, foi Michael J. Behe em um artigo publicado em Junho de 2004 na revista Protein Science chamado Simulating evolution by gene duplication of protein features that require multiple amino acid residues, onde através de uma simulação foi achado que seriam necessárias em torno de 1E10( um seguido de 10 zeros) gerações para que uma mutação genética funcional ocorra. No mesmo ano, Michel Lynch submeteu à própria Protein Science o artigo Simple evolutionary pathways to complex proteins, onde indica as falhas desta simulação; levando com que Behe recebesse o direito de defesa através da própria Protein Science em um artigo publicado em 2005 chamado A response to Michael Lynch, dizendo que sua intenção não era sugerir uma teoria onde forças superiores tivessem influenciado a evolução, mas sim que, como toda teoria, a teoria da evolução deveria ser ajustada.
(se você está com preguiça de ler tudo, leia a partir daqui)
Ao meu ver mutação é um isômero (compostos orgânicos que possuem o mesmo número de átomos dispostos em uma configuração diferente, como o álcool e o éter, ambos possuem a fórmula geral C2H6O, mas com os átomos dispostos de maneira diferente no espaço) de uma macromolécula de DNA. Para que uma molécula de DNA passe de sua forma original para sua forma mutada, sofrendo um rearranjo atômico, não é necessário nenhum passo anterior, as duas moléculas apenas estão em diferentes níveis energéticos. Desta maneira, existe uma probabilidade de uma molécula de DNA ao se replicar alterar seu estado de energia sofrendo uma mutação. Se somente este fator for considerado, não teríamos uma diversidade tão grande de organismos, já que configuração que possuam menor energia são mais estáveis e portanto possuem maior probabilidade de existência; é neste ponto que podemos considerar que a seleção atua como uma espécie de catalisador, onde certos estados são mais apropriados ao meio e portanto possuem uma maior probabilidade de se replicar e aumentar seu número. Se um evento tem uma probabilidade baixa de ocorrer, desde que esta probabilidade não seja nula, ele certamente ocorrerá se levarmos em consideração que somente em nosso corpo existem mais de 1E14 células (1 seguido de 14 zeros).
----------------
Now playing: Buddy Rich Big Band - Silver Threads Among The Blues
via FoxyTunes
Complexidade irredutível é basicamente a existência de mecanismos complexos formados por partes relativamente simples que precisariam ter aquela configuração para que o mecanismo funcione corretamente. Um exemplo seria uma ratoeira, onde se qualquer parte é retirada de seu conjunto e colocada de outra maneira, o mecanismo deixa de funcionar; sendo assim seria praticamente impossível a formação de mecanismos complexos meramente ao acaso. Quem influenciou essa idéia, sem ter dado este nome, foi Michael J. Behe em um artigo publicado em Junho de 2004 na revista Protein Science chamado Simulating evolution by gene duplication of protein features that require multiple amino acid residues, onde através de uma simulação foi achado que seriam necessárias em torno de 1E10( um seguido de 10 zeros) gerações para que uma mutação genética funcional ocorra. No mesmo ano, Michel Lynch submeteu à própria Protein Science o artigo Simple evolutionary pathways to complex proteins, onde indica as falhas desta simulação; levando com que Behe recebesse o direito de defesa através da própria Protein Science em um artigo publicado em 2005 chamado A response to Michael Lynch, dizendo que sua intenção não era sugerir uma teoria onde forças superiores tivessem influenciado a evolução, mas sim que, como toda teoria, a teoria da evolução deveria ser ajustada.
(se você está com preguiça de ler tudo, leia a partir daqui)
Ao meu ver mutação é um isômero (compostos orgânicos que possuem o mesmo número de átomos dispostos em uma configuração diferente, como o álcool e o éter, ambos possuem a fórmula geral C2H6O, mas com os átomos dispostos de maneira diferente no espaço) de uma macromolécula de DNA. Para que uma molécula de DNA passe de sua forma original para sua forma mutada, sofrendo um rearranjo atômico, não é necessário nenhum passo anterior, as duas moléculas apenas estão em diferentes níveis energéticos. Desta maneira, existe uma probabilidade de uma molécula de DNA ao se replicar alterar seu estado de energia sofrendo uma mutação. Se somente este fator for considerado, não teríamos uma diversidade tão grande de organismos, já que configuração que possuam menor energia são mais estáveis e portanto possuem maior probabilidade de existência; é neste ponto que podemos considerar que a seleção atua como uma espécie de catalisador, onde certos estados são mais apropriados ao meio e portanto possuem uma maior probabilidade de se replicar e aumentar seu número. Se um evento tem uma probabilidade baixa de ocorrer, desde que esta probabilidade não seja nula, ele certamente ocorrerá se levarmos em consideração que somente em nosso corpo existem mais de 1E14 células (1 seguido de 14 zeros).
----------------
Now playing: Buddy Rich Big Band - Silver Threads Among The Blues
via FoxyTunes
Marcadores:
scifi
2008/04/28
Hmmm
E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.
Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.
Agora vc q acredita mais em células troncos do que numa fábula ai vai uma boa notícia:
Terapia genética faz cego enxergar
Enquanto isso no TSE o pessoal estuda...
Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.
Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.
Agora vc q acredita mais em células troncos do que numa fábula ai vai uma boa notícia:
Terapia genética faz cego enxergar
Enquanto isso no TSE o pessoal estuda...
Marcadores:
(in)utilidades
2008/04/27
Ida ao médico
Não gosto de visitas a médicos, vou somente em último caso ou para tentar dar algum prejuízo ao plano de saúde (fato impossível graças a tal da análise de risco). A razão para que eu evite as consultas é muito simples, normalmente já tenho idéia do que ele vai me receitar, tome este ou aquele anti-inflamatório de seis em seis horas por 3 dias. Fico com mais raiva ainda quando, depois de passar algumas horas esperando, entramos no consultório, ele mal nos olha na cara, pergunta qual o problema e a resposta vem automática:
- Você está com virose.
Será que está na moda virose ou será um mecanismo de defesa do médico, que não tem idéia do seu problema, e assim receita remédios que amenizam os desconfortos? Já chegou ao absurdo de eu chegar ao hospital, relatar meus sintomas e o médico dizer - Pode ser uma virose, dengue ou meningite; mas só teremos certeza quando vc piorar. Logo pensei, vou perder mais um tempo aqui fazendo algum exame e detectar o q tenho, mas ao invés disso ouvi:
- Você quer atestado?
PS: Por falar em moda parece q os anos 80 realmente voltaram...
- Você está com virose.
Será que está na moda virose ou será um mecanismo de defesa do médico, que não tem idéia do seu problema, e assim receita remédios que amenizam os desconfortos? Já chegou ao absurdo de eu chegar ao hospital, relatar meus sintomas e o médico dizer - Pode ser uma virose, dengue ou meningite; mas só teremos certeza quando vc piorar. Logo pensei, vou perder mais um tempo aqui fazendo algum exame e detectar o q tenho, mas ao invés disso ouvi:
- Você quer atestado?
PS: Por falar em moda parece q os anos 80 realmente voltaram...
Marcadores:
(in)utilidades
2008/04/16
Nothing to do, nowhere to go...
Nessas horas q me pergunto como era o mundo sem internet
----------------
Now playing: The Ramones - I Wanna Be Sedated
via FoxyTunes
----------------
Now playing: The Ramones - I Wanna Be Sedated
via FoxyTunes
Marcadores:
mundo bizarro
2008/04/14
Um pouco de non sense
Como cabeca vazia é casa do capeta, um dia comecei a matutar e me veio uma teoria da conspiracao barata: a possibilidade de não passarmos de gado de extraterrestres.
Continuei tentando imaginar evidências que possam provar esta teoria chegando a conclusao que assim como nosso gado, o gado alienigena (leia-se nós), aumentamos nossa populacao e tomamos espaço de outras espécies do planeta. Só preciso agora achar o uso que os alienígenas nos fazem, ai já posso criar um hoax com isso.
----------------
Now playing: Buddy Rich - Buddy Rich And Sweets Edison - Easy Does It
via FoxyTunes
Continuei tentando imaginar evidências que possam provar esta teoria chegando a conclusao que assim como nosso gado, o gado alienigena (leia-se nós), aumentamos nossa populacao e tomamos espaço de outras espécies do planeta. Só preciso agora achar o uso que os alienígenas nos fazem, ai já posso criar um hoax com isso.
----------------
Now playing: Buddy Rich - Buddy Rich And Sweets Edison - Easy Does It
via FoxyTunes
Marcadores:
scifi
2008/04/04
Nota fiscal paulista
Recentemente fui ao supermercado e ao passar meus víveres pelo caixa a atendente me perguntou em tom baixo e rápido:
- vc quer cadastrar seu cpf?
Não tinha entendido direito pq minha audição não é nada boa, mas mesmo assim perguntei o pq, quando ela me falou q era para nota fiscal paulista logo aceitei, imaginando que seria um método de se aumentar a fiscalização e logo perguntei se agora eles eram obrigados a oferecer a nota fiscal e não o consumidor que deveria pedir. Quando ela me respondeu que parte do dinheiro arrecadado com impostos seria devolvido ao consumidor me interessei muito mais pela proposta.
No site do programa tem mais informações, mas funciona basicamente assim: vc faz o cadastro de seu cpf/cnpj e para cada compra que vc faz nos estabelecimentos cadastrados vc pede a nota fiscal e em 5 anos 30% do icms recolhido devido as notas que vc pediu é devolvido para vc.
- vc quer cadastrar seu cpf?
Não tinha entendido direito pq minha audição não é nada boa, mas mesmo assim perguntei o pq, quando ela me falou q era para nota fiscal paulista logo aceitei, imaginando que seria um método de se aumentar a fiscalização e logo perguntei se agora eles eram obrigados a oferecer a nota fiscal e não o consumidor que deveria pedir. Quando ela me respondeu que parte do dinheiro arrecadado com impostos seria devolvido ao consumidor me interessei muito mais pela proposta.
No site do programa tem mais informações, mas funciona basicamente assim: vc faz o cadastro de seu cpf/cnpj e para cada compra que vc faz nos estabelecimentos cadastrados vc pede a nota fiscal e em 5 anos 30% do icms recolhido devido as notas que vc pediu é devolvido para vc.
Marcadores:
(in)utilidades
2008/04/03
Mensagem do espaço sideral
Mais um monótono dia se arrasta no trabalho, entre uma xícara de café e outra já se passaram quase quarenta anos em que ingressara no SETI. Desde então, sua maior descoberta não passava de uma interferência de um velho liqüidificador localizado a alguns quilômetros de distância, tornando sua carreira um tanto desinteressante. Depois da terceira pausa de café do dia, fazia uma média de seis paradas diárias, voltou para sua sala imaginando o que fazer o resto do dia para passar o tempo, pois trabalho era o que menos se fazia naquele instituto. Foi quando lia o terceiro e-mail em seqüência que ouviu o bip do antigo equipamento de detecção de sinais, a maior parte do equipamento se encontrava em situação precária devido ao baixo orçamento, então era comum algum ativar sem qualquer razão; mas desta vez era diferente, via nos gráficos gerados quase automaticamente que não se tratava de uma simples não conformidade, sentia também um arrepio em todos os pelos do corpo que indicava que desta vez não seria um mero liqüidificador de alguma família da região.
O sinal se manteve por poucos minutos, no máximo cinco, mas foram o suficiente para encher de entusiasmo este experiente cientista, que sem perder tempo submetia estes dados para serem analisados com urgência através da SETI@home. Em poucos dias obteria os resultados que esperava há tempos, já imaginava o programa voltando aos tempos áureos quando durante a última grande guerra suas antenas eram usadas para interceptar mensagens de inimigos. Sabia que era questão de tempo para se identificar a origem do sinal, que desta vez sua intuição o dizia serem de uma origem longínqua, e logo uma equipe de grandes mentes, incluindo ele mesmo, auxiliados pelo poder computacional da rede SETI@home estariam decifrando a mensagem vinda de outro mundo.
Em menos de setenta e duas horas chegaram os resultados indicando a mais provável origem do tão aguardado sinal. As probabilidades de serem de uma estrela próxima eram de 32%, não que 4,2 anos-luz seja exatamente perto, mas pode-se considerar praticamente um vizinho neste universo imenso. Seus olhos se encheram de lágrimas e brilharam de entusiasmo, sonhava com este momento desde seu ingresso no programa. Convocou a assessoria de imprensa para divulgar os dados e já preparava uma seleta equipe de especialistas para decodificar a mensagem com o dinheiro que certamente receberia. Era a prova de que não estamos mais sós no universo.
Passaram-se diversos anos, centenas de profissionais foram envolvidos, milhões foram gastos, nenhum esforço era considerado grande demais para se descobrir o que seres inteligentes de outro planeta teriam a nos dizer. Aos poucos, o código simples e genial, pois apesar da grande diferença entre idiomas permitia a compreensão perfeita de seu conteúdo; ia se transformando em idéias conexas até ser totalmente resolvido. A mensagem formada causou decepção geral, minando todas as esperanças de se encontrar vida inteligente em algum lugar do universo ao se depararem com um simples pedido de salgadinhos.
Baseado nesta notícia.
----------------
Now playing: Jethro Tull - Thick As a Brick Part Two
via FoxyTunes
O sinal se manteve por poucos minutos, no máximo cinco, mas foram o suficiente para encher de entusiasmo este experiente cientista, que sem perder tempo submetia estes dados para serem analisados com urgência através da SETI@home. Em poucos dias obteria os resultados que esperava há tempos, já imaginava o programa voltando aos tempos áureos quando durante a última grande guerra suas antenas eram usadas para interceptar mensagens de inimigos. Sabia que era questão de tempo para se identificar a origem do sinal, que desta vez sua intuição o dizia serem de uma origem longínqua, e logo uma equipe de grandes mentes, incluindo ele mesmo, auxiliados pelo poder computacional da rede SETI@home estariam decifrando a mensagem vinda de outro mundo.
Em menos de setenta e duas horas chegaram os resultados indicando a mais provável origem do tão aguardado sinal. As probabilidades de serem de uma estrela próxima eram de 32%, não que 4,2 anos-luz seja exatamente perto, mas pode-se considerar praticamente um vizinho neste universo imenso. Seus olhos se encheram de lágrimas e brilharam de entusiasmo, sonhava com este momento desde seu ingresso no programa. Convocou a assessoria de imprensa para divulgar os dados e já preparava uma seleta equipe de especialistas para decodificar a mensagem com o dinheiro que certamente receberia. Era a prova de que não estamos mais sós no universo.
Passaram-se diversos anos, centenas de profissionais foram envolvidos, milhões foram gastos, nenhum esforço era considerado grande demais para se descobrir o que seres inteligentes de outro planeta teriam a nos dizer. Aos poucos, o código simples e genial, pois apesar da grande diferença entre idiomas permitia a compreensão perfeita de seu conteúdo; ia se transformando em idéias conexas até ser totalmente resolvido. A mensagem formada causou decepção geral, minando todas as esperanças de se encontrar vida inteligente em algum lugar do universo ao se depararem com um simples pedido de salgadinhos.
Baseado nesta notícia.
----------------
Now playing: Jethro Tull - Thick As a Brick Part Two
via FoxyTunes
Marcadores:
scifi
2008/03/28
Isto é um teste
Estou fazendo este post através do google docs, um office online e gratuito. Um recurso interessante é a possibilidade de se editar textos em conjunto mantendo-o online. Também possibilita salvar em diversos formatos, desde doc a pdf. Resumindo, faz o básico.
Estou fazendo este post através do google docs, um office online e gratuito. Um recurso interessante é a possibilidade de se editar textos em conjunto mantendo-o online. Também possibilita salvar em diversos formatos, desde doc a pdf. Resumindo, faz o básico.
2008/03/12
sera q precisam discutir tanto?
o stf adiou o julgamento sobre a proibicao ou nao da pesquisa de celulas tronco embrionarias no brasil mostrando q ainda estamos na idade media. esse argumento de q se esta protegendo a vida ignora o fato q existem 15% de chance de ocorrer aborto natural, e mais de 70% de chances de falha em inseminacao artificial para mulheres menores q 35 anos, aumentando drasticamente em idades maiores(dados obtidos no wikipedia), alem disso, um embriao congelado nao eh um ser humano em formacao, mas apenas possui o potencial para ser um (potencial baixo tendo em vista tais estatisticas). para finalizar, se vao jogar fora um embriao congelado, pq nao utilizalo para salvar vidas?
Marcadores:
(in)utilidades
2008/03/08
2008/03/04
Free Rice
este eh um jogo educativo em q a cada resposta correta vc doa arroz as vitimas da fome na africa. nunca imaginei q alguem pudesse ser tao altruista.
----------------
Now playing: Louis Armstrong - Basin Street Blues
via FoxyTunes
ps: nao se iluda, eles ganham $$ com os banners de propaganda q aparecem no site, mas continuam sendo altruistas.
ps2: nao se esquecam do clickarvore , mas este precisa fazer cadastro pra plantar uma arvore virtualmente (a empresa q te mostrou o banner de propaganda paga pelo plantio).
----------------
Now playing: Louis Armstrong - Basin Street Blues
via FoxyTunes
ps: nao se iluda, eles ganham $$ com os banners de propaganda q aparecem no site, mas continuam sendo altruistas.
ps2: nao se esquecam do clickarvore , mas este precisa fazer cadastro pra plantar uma arvore virtualmente (a empresa q te mostrou o banner de propaganda paga pelo plantio).
Marcadores:
meio ambiente
Cuba estuda legalizar uniões homossexual e cirurgias de mudança de sexo
o parlamento cubano esta com projeto de lei q libera a uniao homossexual dando os mesmos direitos da uniao heterossexual (incluindo direitos pessoais, regime sexual, herancae outros). eh lah q eles vivem uma ditadura repressora?
----------------
Now playing: Louis Armstrong - On The Sunny Side Of The Street
via FoxyTunes
----------------
Now playing: Louis Armstrong - On The Sunny Side Of The Street
via FoxyTunes
Marcadores:
mundo bizarro
2008/03/03
Mais sono, menos obesidade
foi constatado que a cada hora a mais dormida cai em 9% o risco de obesidade em criancas. de acordo com a faixa etaria se recomenda um periodo minimo de sono (no caso da maioria dos leitores deste blog, criancas acima de 10 anos devem dormir no minimo 9 horas diarias). enquanto nao se sabe se o mesmo se aplica a adultos, nao vou correr o risco.
Marcadores:
(in)utilidades
EUA: Universidade na Califórnia ensina a cultivar e cozinhar marijuana
uma universidade americana em oakland, california (um dos 12 estados americanos onde eh liberado o uso medicinal) criou o curso visando gerar mao de obra especializada para a industria de medicamentos canabicos. o curso custa 135 euros e eh ministrado em duas semanas. se essa universidade de oakland tiver os cursos de tecnologia da chachaca e de mestre cervejeiro ela se tornara uma das mais dificieis de entrar e de sair do mundo.
----------------
Now playing: 02 -She's Got Balls
http://foxytunes.com/artist/-/track/02+-she's+got+balls
----------------
Now playing: 02 -She's Got Balls
http://foxytunes.com/artist/-/track/02+-she's+got+balls
Marcadores:
mundo bizarro
2008/02/22
inventor demonstra ao MIT maquina de moto continuo
um inventor canadense demonstrou a uma equipe do mit uma maquina que ele desenvolveu que acelera quando ligada a um gerador de energia, tornando-se uma maquina perpetua de segunda ordem quebrando a segunda lei da termodinamica, aquela que faz vc gastar energia para gelar a cerveja. ateh onde entendi tudo que ele faz eh colocar um miolo de aco (material ferromagnetico, aqueles q sao divertidos de se brincar quando vc tem um ima) no eixo do rotor do motor eletrico e ao ligar o gerador uma corrente eh induzida neste miolo de aco acelerando o motor, mas se os caras do mit nao explicaram, eu pobre tupiniquim nao o farei.
This perpetual motion machine she made is a joke: It just keeps going faster and faster. Lisa, get in here! In this house, we obey the laws of THERMODYNAMICS! --Homer Simpson
----------------
Now playing: Best Of - Wes Montgomery - How Insensiti
http://foxytunes.com/artist/best+of/track/wes+montgomery+-+how+insensiti
This perpetual motion machine she made is a joke: It just keeps going faster and faster. Lisa, get in here! In this house, we obey the laws of THERMODYNAMICS! --Homer Simpson
----------------
Now playing: Best Of - Wes Montgomery - How Insensiti
http://foxytunes.com/artist/best+of/track/wes+montgomery+-+how+insensiti
Marcadores:
scifi
2008/02/13
chegaram perto
uma universidade americana esta com uma proposta de prototipagem rapida, chamada claytronics, que seria formada por microrrobos que se empilham seguindo um projeto previamente desenhado em cad (eh mais facil entender olhando o video da empresa q se propos a isso). o mais interessante eh q li sobre este projeto justamente quando estava desenvolvendo a ideia de uma postagem me perguntando quando seriam desenvolvidas nanomaquinas que pudessem manipular a materia atomo por atomo (fiquei com isso na cabeca pois fui comprar um tenis e nao tinha o modelo q queria). imaginem quao fantastico seria o mundo se pudessemos baixar um projeto, de um tenis por exemplo, da internet, colocar numa maquina contendo nanomaquinas e materia prima (acredito q precisariamos apenas de carbono entao pq nao utilizar folhas secas?), estas nanomaquinas retirariam atomo a atomo de carbono das folhas, montando atomo a atomo meu tenis novo; enquanto isso nao chega, ainda terei q me contentar com o q encontro nas lojas.
----------------
Now playing: Manu CHAO - Mr. Bobby
http://foxytunes.com/artist/manu+chao/track/mr.+bobby
----------------
Now playing: Manu CHAO - Mr. Bobby
http://foxytunes.com/artist/manu+chao/track/mr.+bobby
Marcadores:
scifi
2008/02/11
Boa noticia aos cafemaniacos
depois de mais de 19 mil testes com a bebida diversos beneficios relacionados ao consumo frequente foram observados. alem de prevenir o surgimento de doencas degenerativas (mal de parkinson e alzheimer); reduz o colesterol, auxilia no combate a doencas coronarianas, proporciona efeitos antidepressivos, desenvolve acao antioxidante e auxilia em processos de emagrecimento e na prevencao de alguns tipos de cancer. alem de tudo isso inibe o alcoolismo e um fato interessante: o consumo de ate duas xicaras por dia aumenta as chances de se contrair diabete tipo 2 mas se se consomem de 4 a 6 xicaras diarias, as chances de ter essa doenca diminuem em cerca de 30%; entao nao adianta beber pouco.
----------------
Now playing: Manu CHAO - Eldorado 1997
http://foxytunes.com/artist/manu+chao/track/eldorado+1997
----------------
Now playing: Manu CHAO - Eldorado 1997
http://foxytunes.com/artist/manu+chao/track/eldorado+1997
Marcadores:
(in)utilidades
2008/02/10
Stop stealing our forest
a ong friends of the earth europe lancou a campanha chamada stop stealing our forest, o q eh ilegal, destruir florestas ou plantar arvores sem permissao? segue um video demonstrativo de como se plantar uma arvore sem permissao:
Marcadores:
meio ambiente
2008/02/09
qual a entropia do universo?
algo em torno de 1E102 (10 elevado a 102) como afirmam os escritores deste artigo. agora posso durmir mais tranquilo.
Marcadores:
(in)utilidades
Nove vacas por um maiô de Nicole Kidman
um maio da nicole kidman foi leiloado por uma associacao beneficente sueca visando comprar 9 vacas para familias pobres da india. acho q essa associacao nao estudou muito a cultura da india.
Marcadores:
mundo bizarro
2008/02/08
Caminhada energética
foi desenvolvido dispositivo que gera energia atraves do movimento da caminhada, gerando 5W de potência, o suficiente para se recarregar seu celular enquanto se da a volta ao mundo. sempre imaginei algo assim, mas utilizando piezoeletrico (cristal que produz um campo eletrico quando eh deformado e vice-versa) na sola do tenis.
----------------
Now playing: Murmurs, the - Saturday Morning - Cartoon's Greates Hits - (18) - H.R. Pufnstuf
http://foxytunes.com/artist/murmurs%2c+the+-+saturday+morning+-++cartoon's+greates+hits+-/track/h.r.+pufnstuf
----------------
Now playing: Murmurs, the - Saturday Morning - Cartoon's Greates Hits - (18) - H.R. Pufnstuf
http://foxytunes.com/artist/murmurs%2c+the+-+saturday+morning+-++cartoon's+greates+hits+-/track/h.r.+pufnstuf
Marcadores:
(in)utilidades
2008/02/07
(in)conclusoes
decidi recomecar um blog. tinha um faziam mais que 3 anos, mas perdi a motivacao de postar e sempre achei q o endereco poderia ser melhor (um endereco em alemao nao eh muito facil de se decorar). jah q nao tenho nenhum outro motivo do pq criar um blog novo na cabeca (q nao passara de um bookmark mal escrito como o outro), termino esta postagem por aqui.
----------------
Now playing: Mary Lou Lord, Semisonic - Saturday Morning - Cartoon's Greates Hits - (03) - Sugar Sugar
http://foxytunes.com/artist/mary+lou+lord%2c+semisonic+-+saturday+morning+-++cartoon's+greates+hits+-/track/sugar+sugar
----------------
Now playing: Mary Lou Lord, Semisonic - Saturday Morning - Cartoon's Greates Hits - (03) - Sugar Sugar
http://foxytunes.com/artist/mary+lou+lord%2c+semisonic+-+saturday+morning+-++cartoon's+greates+hits+-/track/sugar+sugar
Assinar:
Postagens (Atom)