2008/04/27

Ida ao médico

Não gosto de visitas a médicos, vou somente em último caso ou para tentar dar algum prejuízo ao plano de saúde (fato impossível graças a tal da análise de risco). A razão para que eu evite as consultas é muito simples, normalmente já tenho idéia do que ele vai me receitar, tome este ou aquele anti-inflamatório de seis em seis horas por 3 dias. Fico com mais raiva ainda quando, depois de passar algumas horas esperando, entramos no consultório, ele mal nos olha na cara, pergunta qual o problema e a resposta vem automática:

- Você está com virose.

Será que está na moda virose ou será um mecanismo de defesa do médico, que não tem idéia do seu problema, e assim receita remédios que amenizam os desconfortos? Já chegou ao absurdo de eu chegar ao hospital, relatar meus sintomas e o médico dizer - Pode ser uma virose, dengue ou meningite; mas só teremos certeza quando vc piorar. Logo pensei, vou perder mais um tempo aqui fazendo algum exame e detectar o q tenho, mas ao invés disso ouvi:

- Você quer atestado?

PS: Por falar em moda parece q os anos 80 realmente voltaram...

Nenhum comentário: