2008/02/13

chegaram perto

uma universidade americana esta com uma proposta de prototipagem rapida, chamada claytronics, que seria formada por microrrobos que se empilham seguindo um projeto previamente desenhado em cad (eh mais facil entender olhando o video da empresa q se propos a isso). o mais interessante eh q li sobre este projeto justamente quando estava desenvolvendo a ideia de uma postagem me perguntando quando seriam desenvolvidas nanomaquinas que pudessem manipular a materia atomo por atomo (fiquei com isso na cabeca pois fui comprar um tenis e nao tinha o modelo q queria). imaginem quao fantastico seria o mundo se pudessemos baixar um projeto, de um tenis por exemplo, da internet, colocar numa maquina contendo nanomaquinas e materia prima (acredito q precisariamos apenas de carbono entao pq nao utilizar folhas secas?), estas nanomaquinas retirariam atomo a atomo de carbono das folhas, montando atomo a atomo meu tenis novo; enquanto isso nao chega, ainda terei q me contentar com o q encontro nas lojas.



----------------
Now playing: Manu CHAO - Mr. Bobby
http://foxytunes.com/artist/manu+chao/track/mr.+bobby

Nenhum comentário: