2008/10/29

Curta Rechenmaschine

Estou usando o linux há dois meses, como não tem jogos que antes ocupavam boa parte do meu tempo, tenho utilizado o tempo livre oara outras coisas inúteis. Uma destas coisas é testar add-ons do firefox e serviços google. Testando um add-on chamado Read it later, que te permite salvar endereços de páginas para ler depois, com a possibilidade de compartilhar esta lista de páginas a serem lidas entre diversos computadores.
O Read it later possui também integração com o google reader. Este serviço permite gerenciar RSS de diversas fontes e se manter atualizado de blogs, sites de noticias e outros como se vc gerenciasse uma conta de email.
Um dos blogs que acesso, chamado Dark Roasted Blend trouxe informações sobre uma calculadora mecânica portátil desenvolvida na Alemanha durante a guerra (provavelmente em um campo de concentração), que vcs podem ver no vídeo.



A calculadora faz as 4 operações básicas, incluindo números com vírgula. Quem ficou confuso com o vídeo pode acessar o manual em alemão e um simulador.

Nenhum comentário: