2008/03/12

sera q precisam discutir tanto?

o stf adiou o julgamento sobre a proibicao ou nao da pesquisa de celulas tronco embrionarias no brasil mostrando q ainda estamos na idade media. esse argumento de q se esta protegendo a vida ignora o fato q existem 15% de chance de ocorrer aborto natural, e mais de 70% de chances de falha em inseminacao artificial para mulheres menores q 35 anos, aumentando drasticamente em idades maiores(dados obtidos no wikipedia), alem disso, um embriao congelado nao eh um ser humano em formacao, mas apenas possui o potencial para ser um (potencial baixo tendo em vista tais estatisticas). para finalizar, se vao jogar fora um embriao congelado, pq nao utilizalo para salvar vidas?

2 comentários:

Bruno disse...

Fortes, quem pediu vista dos autos, e portanto adiou a decisão, foi o ministro Direito. Este é um católico fervoroso, que como tal não se convence com argumentos racionais preferindo basear-se em dogmas.
Este ministro foi a última indicação de Lula, feita para contentar os católicos mais conservadores que não gostaram de ver o ministro da saúde defender o aborto.
Correm boatos de que será impossível acatar esta Adin, mas que os católicos ficam felizes em deixar as "más notícias" para depois da páscoa.

Elton disse...

O pior é esta situação é pior do que a que existe nos EUA. Lá só é proibido o financiamento público de pesquisas com célula-tronco, não a pesquisa em si.

Eles que vão rezar para o santo cabaço de maria, e deixem o Estado laico em paz. (Esta do santo cabaço de maria acho que é do Rafael Galvão, que vive escrevendo coisas interessantes).