2008/04/04

Nota fiscal paulista

Recentemente fui ao supermercado e ao passar meus víveres pelo caixa a atendente me perguntou em tom baixo e rápido:
- vc quer cadastrar seu cpf?
Não tinha entendido direito pq minha audição não é nada boa, mas mesmo assim perguntei o pq, quando ela me falou q era para nota fiscal paulista logo aceitei, imaginando que seria um método de se aumentar a fiscalização e logo perguntei se agora eles eram obrigados a oferecer a nota fiscal e não o consumidor que deveria pedir. Quando ela me respondeu que parte do dinheiro arrecadado com impostos seria devolvido ao consumidor me interessei muito mais pela proposta.
No site do programa tem mais informações, mas funciona basicamente assim: vc faz o cadastro de seu cpf/cnpj e para cada compra que vc faz nos estabelecimentos cadastrados vc pede a nota fiscal e em 5 anos 30% do icms recolhido devido as notas que vc pediu é devolvido para vc.

Nenhum comentário: