2010/01/31

O futuro chegou

Já que estamos em 2010 e o futuro do filme De Volta para o Futuro se passa em 2015 só nos resta uma conclusão, o futuro chegou. Tudo bem, estamos longe de ter carros voadores, skates voadores, robôs voadores que levam seu cachorro para passear... mas duas coisas o filme previu bem.

A primeira tem a ver com a moda. Há tempos que estamos regredindo aos anos 80, com direito a roupas xadrez e óculos escuros cobrindo toda a face. A segunda são os hologramas, não consegui encontrar a cena, mas lembro que ao andar pelas calçadas, Mike é atacado por um tubarão holográfico em forma de propaganda.

Com o marco de Avatar, boa parte dos filmes sairão em 3D e não demorará para que não sejam mais necessários os óculos, que são bem parecidos com aqueles do Master System.

Será que em 5 anos teremos skates voadores?

2 comentários:

Bruno disse...

Achava que camisa xadrez estava mais para começo dos anos 90, por causa do nirvana e a moda grunge. Lembro que no primeiro filme acham que o personagem principal é marinheiro por causa de um colete de cores berrantes, facilmente confundido com um colete salva-vidas por quem não está habituado à moda anos 80.
Quanto ao tubarão 3d, acho que simboliza a intromissividade[1] que as propagandas estão adquirindo, quando vem disfarçadas de não propagandas ou utilizam técnicas de neuromarketing.

[1] - Se é que tal palavra existe.

fortes disse...

preciso assistir a trilogia de novo...