2009/07/20

Fim do Geocities

O Yahoo vai encerrar as atividades do Geocities dia 26 de outubro deste ano. Com isso diversas páginas contidas neste serviço também se perderão. Segue em anexo a carta do Yahoo:

Caro Cliente Yahoo! GeoCities,

Estamos escrevendo para comunicar que o Yahoo! GeoCities, nossa comunidade e serviços para construção de sites gratuitos, será fechado em 26 de outubro de 2009.

Tivemos muito prazer em hospedar os sites criados pelos usuários do Yahoo! no mundo inteiro e ficamos orgulhosos com as comunidades criadas. Entretanto, decidimos nos concentrar em ajudar nossos clientes a explorar e construir relacionamentos online de outras maneiras.

Em 26 de outubro de 2009, seu site do GeoCities não será mais exibido na web e não será mais possível acessar sua conta ou arquivos do GeoCities.

O que você precisa fazer
Se não estiver mais utilizando o site, não precisará fazer nada, mas se quiser mover o site ou salvar as imagens e outros arquivos publicados, será preciso agir agora, fazendo download dos arquivos para o seu próprio computador.

Para fazer download rapidamente dos seus arquivos e imagens publicados, visite nosso site do GeoCities, clique com o botão direito do mouse em cada página e escolha Salvar página como... no menu que aparece. Escolha um local no computador para salvar os arquivos e clique em OK ou Salvar para salvar o HTML e imagens associadas à sua página. Saiba mais sobre como fazer download dos arquivos.

Com suas páginas e imagens salvas offline, você pode recriar seu site com qualquer outro provedor hospedeiro que desejar.

Fique atento porque, em 26 de outubro de 2009, seus arquivos do GeoCities serão excluídos de nossos servidores e não poderão mais ser recuperados. Se quiser salvar seus arquivos, você deve fazer download deles agora!

Um comentário:

Man disse...

Caramba! Não imaginava que isso fosse possível.